segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O HOMEM, UM SER MAGNÉTICO

O homem é um organismo vivo dentre outros milhares imergidos no cosmos. O corpo funciona como um transformador de energias: ele as recebe do exterior (alimentos, ar, etc.) e as transforma em seu interior, modifica-as e devolve ao exterior.
Possui ainda um captador de energias magnéticas ambientais provenientes do Cosmos, dos seres e dos objetos que o rodeiam. Também aí o corpo se comporta como em outros domínios: capta energia magnética, a utiliza e transforma. Estoca uma parte e remete o excedente parta fora.
Este movimento de vai e vem da energia magnética pode ser comparado com as qualidades elétricas do corpo já evidenciadas pelos pesquisadores. O corpo não só apresenta características elétricas – condução e recepção – como também produz eletricidade, que pode ser medida com aparelhos. Não é muito intensa, mas o suficiente para ser identificada e comprovada.
Estas particularidades elétricas têm uma grande importância para o magnetizador, pois o magnetismo e a eletricidade estão intimamente ligados nas suas manifestações naturais. Porém não se pode confundir com a eletricidade comum, industrial. Caso fosse, bastava aplicar ao consulente os eletrodos como uma corrente adequada e não é assim. Logo entendemos que o fluido magnético não é o mesmo da eletricidade.
Ademildes Rodrigues - TFT-Alg

Baseado no livro Manual do estudante Magnetizador, Barão du Potet

Nenhum comentário:

Postar um comentário