quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reiki II

O caminho para a transformação
por Sheila Teixeira




A primeira experiência com a técnica REIKI, efetivada através da iniciação no nível 1, permite conhecer e compreender os processos energéticos de estados doentios e saudáveis, como a energia é processada através do pensar e do sentir, e como pode ser alterada e moldada para que se estabeleça um melhor padrão no viver.
A primeira sensibilização que a Energia Vital do Universo provoca, tanto no terapeuta quanto no assistido é um despertar gradual para seus sentimentos, posicionamentos e verdadeiras responsabilidades, levando a novos conceitos de humanidade. Esse Despertar ou Conscientização é o primeiro passo para a cura nos diversos corpos, restabelecendo primordial ligação com a consciência do espírito.

No Nível 2 esse processo inicial de Despertar evolui para o Caminho da Transformação, onde o Terapeuta Reiki anseia transformar os conceitos, resgatar sua condição original de bem estar e paz.
O nível 2 trabalha mais fortemente com o subconsciente, fobias, desestruturações, pensamentos obsessivos, vícios, tendências adquiridas no ventre da mãe ou em outras vidas. Age diretamente sobre o campo emocional, promovendo mudanças conceituais e atingindo as cadeias de DNA, permeando os genes, podendo alterar assim os cromossomos.


Compreende-se que a ENERGIA VITAL DO UNIVERSO não trabalha apenas sobre uma dimensão, de maneira linear, mas pode permear as causas dos problemas onde estiverem, harmonizando o indivíduo.
O Reiki se aplica a suavizar o nosso processo de crescimento interno. Devido a isso, muitas vezes, na sua aplicação, nos deparamos com aparentes pioras no estado geral. Essa exoneração pode fazer parte do processo de cura e se dá em maior ou menor grau de acordo com o nível de toxinas do corpo ou bloqueios energéticos.

A possibilidade de contatar a Energia Cósmica conseguida pela iniciação, é aprimorada com a utilização de 3 Yantras (formas geométricas ou desenhos simbólicos) e 3 Mantras (sons que reunidos produzem efeito ativo sobre a matéria).
Esses Yantras e Mantras são poderosos instrumentos auxiliares para a consciência, permitindo a condução do pensamento, rompendo o tempo-espaço, limpando energeticamente pessoas, lugares e objetos, levando a importantes aberturas nos processos inconscientes e a um maior vislumbre de nossas capacidades físicas e extra–sensoriais.


O Nível 2 é degrau essencial para quem não somente se habilita a participar da Cura, mas também deseja resgatar suas habilidades Divinas e obter a transcendência dos estados imperfeitos e limitantes.



Sheila Teixeira é mestra em Reiki, professora de Yoga, terapeuta, orientadora de cursos e palestrante. sheilateixeira@essencialsaude.com.br | www.essencialsaude.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário