domingo, 21 de abril de 2013

Terapia Holística para Animais


por Sheila Teixeira


É indiscutível a responsabilidade da humanidade para com o Reino animal.
Temos para com estes seres uma dívida imensurável devido à inconsciência social, política e humanista. Utilizar das técnicas holísticas no tratamento de animais é uma possibilidade maravilhosa para iniciarmos este resgate das relações harmônicas entre os reinos.
Detentores de um magnetismo primário, os animais são extremamente sensíveis às intervenções de técnicas como o magnetismo, bioenergia, reiki, fitoterapia, geoterapia, florais, homeopatia, etc.
As terapias holísticas são hoje reconhecidas e regulamentadas pelo ministério do trabalho e já se encontram oferecidas pelo SUS com o nome de Práticas Integrativas e Complementares. Também o Conselho Federal de Medicina reconhece algumas práticas como o Reiki, como práticas complementares da medicina.
Creio que cabe agora, não apenas aos veterinários, mas aos criadores, cuidadores e pessoas de todos os segmentos que dedicam atenção aos animais, seja de que espécie for, a incentivarem os cuidados terapêuticos no tratamento e prevenção de distúrbios na esfera física, emocional ou energética.
As terapias têm a ação quântica nas estruturas celulares, provocando a reestruturação das mesmas, regularizando todo o funcionamento orgânico, neurológico e energético.
É incontestável a resposta dos animais a estes tratamentos. Muitas vezes mais rápida do que em humanos, devido à ausência de defesa psíquica provocada muitas vezes pelo preconceito, traumas ou recusa com as mudanças causadas naturalmente pelo tratamento.
Nós, do Ser Essencial – espaço terapêutico, estamos oferecendo o tratamento holístico a animais e esperamos que estas experiências possam ser compartilhadas por muitos.
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. Francisco de Assis

Sheila Teixeira é mestra em Reiki, professora de Yoga, terapeuta, orientadora de cursos e palestrante. terapia@essencialsaude.com.br | www.essencialsaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário