terça-feira, 25 de agosto de 2015

EU SOU



Sou um rico corpo que descansa sobre as rochas e sobre o mar.
Sou o sal puro que salga e a dá sabor ao insosso sem torná-lo insalubre.
Regendo a força do vento e das tempestades sabendo para onde ir e como chegar, eu trago o seu melhor e não preciso mostrar o seu pior.
Sou as estrelas que brilham no universo sem nada pedir em troca. Sou semente, sou planta, sou gente.
Quando olho para você me vejo, quando olho para o seu futuro me vejo agora. Quando olho para o seu presente me vejo outrora.
Sem sombra nem água fresca, mas certo de que tudo cresça eu te olho e me ofereço com apreço.
Veja-me como quiser, me sinta como quiser, me olhe como quiser. Eu sou como quiser.
Nas mentes, nos corações, na emoção e na razão o que conta é a sua paixão. Onde está seu tesouro, aí está seu coração, onde está seu pensamento aí está a sua ação.
Ação começa com emoção. A emoção embala, motiva, dar o calor do sonho e da esperança. A razão faz chegar diante do ir ou não ir, falar ou calar, andar ou parar. A razão mostra dois caminhos: caminhar ou estagnar.
A cadeira balança impulsionada pela mão, pela emoção e pela razão, associado ao prazer do cuidado, que somado ao estado mostra à constelação.
As matas, os rios, o sol, as estrelas, o mar e o som, são sons, são as cores, são as dores, são a alma, são natureza na ação de ser o não ser, o não querer, mas o querer ser, o dizer o sim e o dizer o não da individuação.
Encontrar com a natureza, desejar a natureza. Ser a natureza é ser saúde, é ser contato, é ser o trato do fato no ato do tato.
“Caminhando e cantando e seguindo a canção”. Seguindo o fluxo da vida, o fluxo da história, usando a memória de seguir em direção da emoção e da razão para a ação.
Caminho, corro, chego onde quero chegar lembrando que a natureza tudo tem e posso utilizar.
Quem sou eu? Sou eu diante do espelho olhando o presente, sem sentir ausente, vendo o passado num futuro alado sempre em ação.

A emoção? Como não?
Ademildes Rodrigues 
www.essencialsaude.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário