terça-feira, 16 de junho de 2015

Obedeça a seu ritmo




Tudo no universo obedece a um ritmo, nada foge a este princípio. Quando extrapolamos e tentamos impor um ritmo diferente do que foi preestabelecido, que foi programado pela Consciência Suprema a que chamo Deus, entramos num estado de estresse e como diz o ditado “trocamos os pés pelas mãos”.
O ser humano precisa entender que ele é criatura e não criador, alguém que pode fazer a diferença, mas em desobediência ao ritmo da vida e ao seu pessoalmente, fará muito pouco. É necessário buscar o silêncio, interiorizar-se e reconhecer suas limitações, mas também e tão importante quanto, valorizar suas potencialidades e suas conquistas. Às vezes é preciso derrubar todas as barreiras, derrubar todas as crenças destruidoras e começar do zero, porém ao iniciar, já feita esta busca da essência, ouvindo a voz interior, recomeçar na nota certa, na melodia mais adequada e no ritmo estipulado, sem pressa e de forma contínua.


A todo o momento somos convidados a fazer esta reflexão e tomar atitudes que farão diferença em nossa vida, nos fazendo pessoas melhores e fazendo outras pessoas melhores é o que nos faz amadurecer, pois, a cada experiência vivida, adquirimos algo novo que levaremos por nossa eternidade. Este algo novo pode ser repassado e com isso outras pessoas se beneficiarão com aquela situação já vivenciada podendo então ser para o outro, uma fonte inspiradora para que estes não cometam o mesmo engano e possam fazer diferente, partindo de um ponto vivido e bem experimentado.
Somos como um iceberg. Utilizo esta analogia sem nenhum medo de errar, pois mostramos apenas uma parte ínfima do que realmente somos, nossa maior parte está sob ás águas, as águas das várias máscaras que utilizamos para viver, as máscaras que utilizamos para nos expressar em cada situação necessária em nossas experiências. Porém cada máscara conta uma história e estas histórias vão se transformando em rios, em mares muitas vezes de mentiras, insucessos, decepções, orgulho e situações mal resolvidas. E quando tomamos a coragem de olhar para baixo e curvar diante de algo aparentemente intransponível é que nos deparamos com este arsenal de infelicidade.
Utilizamos a brincadeira de esconde-esconde com estas tantas personalidades que criamos e nos perdemos dentro ou por detrás delas. E é quando Deus pergunta: Adão onde estás? Gn 3:9. Este é o momento de olhar para si e se perguntar: onde estou? O que estou fazendo e para onde irei se continuar assim? Este é um momento ímpar, pois é neste ponto que cada indivíduo volta para si e recomeça sua caminhada, compondo a canção que lhe fará sorrir, que lhe fará amar e transformar-se em alguém rico em experiências e cheio de conquistas verdadeiras, podendo levar para outros o que aprendeu e está sedimentado em sua alma por toda a eternidade.
 
 Portanto, é de fundamental importância ter momentos de introspecção para ouvir-se e compreender qual o seu papel diante da vida, da sua vida e a partir daí tomar a iniciativa de transformação.

 
Ademildes Rodrigues 
www.essencialsaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário