quinta-feira, 31 de maio de 2012

Shantala

por Sheila Teixeira

Tocar é algo inerente ao ser humano. O resgate do toque dentro da família é uma busca cada vez mais necessária devido ao stress da vida moderna. Pais que desejam estar relaxados e tranquilos junto a seus filhos buscam o conhecimento em terapias alternativas para estabelecer um contato mais profundo com o bebê e auxiliar no desenvolvimento físico e psíquico da criança.
Nesta busca, muitos encontram a massagem como uma forma de ativar a energia contida no corpo do bebê e através do toque, proporcionar o equilíbrio de suas emoções e controle de seus impulsos. 

Para além das questões relativas à ativação da energia vital por meio do toque, a Shantala estabelece maior contato com o bebê, proporcionando o relaxamento, bem-estar.
Estas reações ao toque estimulam o desenvolvimento da autoestima e tem forte influencia sobre a tranquilidade do bebê.

Além desta influência direta no contato com o bebê, a medicina reconhece que a Shantala atua na prevenção de doenças e proporciona inúmeros benefícios como o alongamento dos músculos, o equilíbrio das tensões e bloqueios físicos e psíquicos, alivia cólicas intestinais e facilita o sono tranquilo e profundo, além de ativar o sistema imunológico dos bebês que, a partir do primeiro mês de vida já podem receber a massagem.



Sheila Teixeira é mestra em Reiki, professora de Yoga, terapeuta, orientadora de cursos e palestrante. sheilateixeira@essencialsaude.com.br | www.essencialsaude.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário